Loader
Brasileiros precisarão de autorização para entrar na Europa - Global Packing
1735
post-template-default,single,single-post,postid-1735,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-1413
 

Brasileiros precisarão de autorização para entrar na Europa

Se você está planejando uma viagem para a Europa, a informação abaixo é muito importante para você!

A partir de maio de 2023, cidadãos de países que atualmente não precisam de visto para a Europa, como o Brasil, precisarão de uma autorização de viagem chamada ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem).

Este sistema foi proposto e aprovado pela Comissão Europeia em 2016, com a finalidade de fazer uma pré-triagem de visitantes, cruzando informações com diversas bases de dados de segurança, como a Interpol, Europol, Eurodac e o Sistema de Informações sobre Vistos, determinando a elegibilidade dos viajantes.

É importante ressaltar que será necessário concluir o registro no ETIAS antes de viajar à Europa para que as suas informações sejam devidamente analisadas pelo sistema. Este registro poderá ser feito de forma online, pelo site oficial do ETIAS, mediante o pagamento de uma taxa atualmente fixada em sete euros. Uma vez emitido, o ETIAS será válido para múltiplas entradas, pelo período de três anos.

Com base em sistemas similares utilizados em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, estima-se que 95% das aplicações sejam aprovadas, com a confirmação sendo enviada para os solicitantes em alguns minutos.

Para solicitar o ETIAS, você precisará de um cartão de crédito internacional para o pagamento da taxa, além de responder a um questionário e fornecer as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Data e local de nascimento
  • Endereço de residência atual
  • Filiação
  • Nacionalidade
  • Dados do passaporte

Para os casos de solicitações recusadas, documentos adicionais poderão ser solicitados. O requerente terá três dias para apresentar a documentação exigida, e o país de destino poderá emitir uma decisão em até quatro semanas.

Por isso, não deixe para fazer a solicitação do ETIAS em cima da hora.
Programe sua viagem e evite dor de cabeça.

No Comments

Comente

Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! tudo bem?!
Como posso te ajudar?