Loader
Mudança do Brasil para os Estados Unidos: O que você precisa saber? - Global Packing
1630
post-template-default,single,single-post,postid-1630,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-1413
 

Mudança do Brasil para os Estados Unidos: O que você precisa saber?

Como planejar uma mudança internacional: Guia passo a passo

Mudança do Brasil para os Estados Unidos: O que você precisa saber?

Se o seu desejo é sair do Brasil de mudança para os EUA, primeiramente contrate uma empresa experiente que saiba o que fazer quando sua mudança chegar aos Estados Unidos, pois este processo requer diversos protocolos.

A Global Packing está pronta para atender e entender todas as suas necessidades, por conta de muitos anos de experiência e o grande número de mudanças realizadas, todas com eficiência e sucesso.

Os Estados Unidos são um país muito atraente para se querer mudar para sempre, por isso é compreensível que se opte pela imigração permanente. O Green Card é o principal alvo dos requerentes neste caso.

Os cidadãos brasileiros que desejam imigrar e viver permanentemente nos Estados Unidos devem cumprir as leis de imigração daquele país bem como os procedimentos específicos para solicitar vistos.

No DHS (Departamento de Segurança Interna), a repartição de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA, ou Citizenship and Immigration Services (USCIS), é responsável pelos assuntos de imigração, incluindo a naturalização. Naturalização é o processo pelo qual a cidadania norte-americana é concedida a um cidadão estrangeiro ou nacional após o cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Congresso na Lei de Imigração e Nacionalidade (INA).

Visto de imigrante ao mudar do Brasil para os EUA

Existem diferentes formas de obter residência permanente nos EUA como cidadão brasileiro. Uma delas implica a recolocação como trabalhador, enquanto outra cobre a imigração por reagrupamento familiar. Além disso, é possível também conseguir uma estada no país com prazo determinado, por exemplo para estudar.

O que deve ser considerado é que cada procedimento implica etapas distintas, da seguinte forma:

  1. no caso de recolocação com base no emprego, o empregador dará início ao procedimento de imigração;
  2. no caso de reagrupamento familiar, o parente norte-americano deve iniciar o processo de solicitação de visto;
  3. os documentos a serem fornecidos são diferentes em algum grau para cada um dos procedimentos;
  4. a duração para obtenção do visto também é diferente, entretanto, também depende do número de solicitações que as autoridades de imigração dos Estados Unidos devem processar;
  5. o número de vistos emitidos para efeitos de reagrupamento familiar é ilimitado em comparação com os emitidos por motivos de trabalho.

Outra coisa importante a se considerar sobre a imigração do Brasil para os EUA é que, na hora de escolher um emprego, a empresa norte-americana deve cumprir grande parte do procedimento.

Já o reagrupamento familiar exige que o parente residente nos Estados Unidos seja residente permanente ou cidadão deste país, além de ter uma renda mínima que lhe permita sustentar o brasileiro que se muda para o país.

Nos casos de estada por conta de estudos, as escolas ou universidades são o meio de articulação para concessão do visto.

Sobre o processo de mudança

1) Qual a melhor opção para minha mudança Internacional: marítima ou aérea?

Mudança de avião: Recomendamos esse tipo de transporte para mudanças de pequeno porte ou envio de itens pessoais.  Não é aconselhável o envio de móveis grandes, já que as companhias aéreas cobram pela relação peso volume/quilo taxável,  e consideram um mínimo de 167kg para cada m3 embarcado.

Mudança de navio: Indicada para qualquer tamanho de mudança.   A mudança pode ser enviada em containers exclusivos ou em liftvans

Artigo: LIFTVAN: Uma opção econômica de remessas domésticas para o exterior

Containers são caixas metálicas que são disponibilizadas em três tamanhos pelas co para 64m3 e o ctr 40´high cube para até 74m3. Você pode escolher o que for mais adequado ao tamanho da sua mudança.

Os liftvans são geralmente feito de madeira, e o tamanho padrão de um liftvan  é de  aprx. 5.8m3. (Conheça mais sobre LIFTVAN em nosso blog: LIFTVAN: Uma opção econômica de remessas domésticas para o exterior). É possível embarcar sua mudança em mais de um liftvan, entretanto,  deve-se sempre comparar,  em função do volume que pretende embarcar, se será mais vantajoso enviar a mudança em liftvans ou num container exclusivo.  Seu consultor de mudanças poderá lhe dar todas as informações necessárias.

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=16026

2. Como é feito o processo de despacho da mudança?

O processo de liberação alfandegária para a exportação é tramitado junto à  Receita Federal, tantos nos portos como aeroportos brasileiros.  O ideal é contratar os serviços de um despachante aduaneiro,  que atuará juntos aos órgãos competentes para fazer todo o processo de despacho, inclusive lhe informará sobre a documentação necessária.

Caso, vá contratar uma empresa de mudanças internacionais, ela se encarregará do processo de despacho de exportação , o que é menos uma coisa para voce se preocupar num momento de tantas demandas.

O despacho de bagagem, está amparado pela Instrução Normativa, RFB 1050 de 10 de agosto de 2010  http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=16026

Por que escolher a Global Packing para realizar a sua mudança internacional para os Estados Unidos?

Consultoria do início ao fim da sua mudança

Você recebe orientação em toda parte burocrática, não precisa fazer longas pesquisas do que é necessário e onde para reunir documentos obrigatórios.

Desde a embalagem dos seus pertences no Brasil até o descarregamento no endereço de destino nos Estados Unidos, você tem toda assessoria.

A Global Packing possui uma rede de agentes e parceiros em todos os continentes com a mesma qualidade e certificações, possibilitando assim, entregar sua mudança em qualquer lugar, com a mesma qualidade e segurança de uma mudança realizado dentro do Brasil. Fale conosco agora.

No Comments

Comente

Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! tudo bem?!
Como posso te ajudar?