Loader
Mudança internacional com contêineres: Como funciona? - Global Packing
1567
post-template-default,single,single-post,postid-1567,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-1413
 

Mudança internacional com contêineres: Como funciona?

Mudança internacional com contêineres: Como funciona?

Morar no exterior está se tornando cada vez mais comum, mas quem toma esta decisão sabe que é preciso planejamento. O processo de mudança internacional exige atenção a algumas burocracias e ao meio de envio dos pertences já que isso reflete diretamente no orçamento da mudança, podendo afetar, inclusive, a organização em relação a prazos. Entre as modalidades de envio de uma mudança internacional, recorrer a contêineres é a uma ótima maneira de garantir que os pertences possam ser levados para a nova casa de maneira prática e segura.

Como funcionam os envios de mudança por contêiner?

 

As mudanças em contêineres são feitas por via marítima, que apesar de ter um tempo maior de trânsito se comparado aos embarques aéreos, podem oferecer um custo-benefício melhor quando se trata de um grande volume de bens.

Essa vantagem se dá pelo fato de que o custo do frete de um contêiner não varia em função do volume transportado em seu interior, ao contrário do embarque aéreo, que leva tanto o peso quanto o volume dos bens em conta na hora de calcular o valor do frete, e qualquer alteração em uma dessas duas variáveis, pode ocasionar o aumento dos custos de frete.

Sendo assim, os contêineres são indicados para pessoas que possuem um grande volume de pertences, e/ou para quem tem itens muito pesados.

Mas atenção: apesar do volume não impactar no custo do frete de um contêiner, outros custos como a mão de obra e materiais de embalagem podem ser afetados.

Quais os trâmites burocráticos nas mudanças internacionais em contêiner?

 

Realizar uma mudança internacional requer muito planejamento além de expertise. Por se tratar de uma modalidade de envio que envolve diferentes países, é preciso cumprir uma série de exigências impostas por ambos.

Em termos gerais, um contêiner passará por duas fiscalizações aduaneiras, uma na origem e outra no destino. É durante esta etapa que toda a documentação do embarque é analisada pelos fiscais, e a carga inspecionada, garantindo que o conteúdo do contêiner está de acordo com a legislação vigente naquele país.

É importante mencionar que os contêineres são cedidos pelas cias marítimas em caráter de aluguel, e possuem um tempo determinado para que sejam devolvidos. Quando esses prazos são extrapolados, podem gerar sobretaxas que normalmente são altas.

Um processo de mudanças internacionais em contêiner é bastante complexo, e demanda tempo para ser planejado e acompanhado, além de exigir a documentação certa. A melhor maneira de cuidar disso é contar com uma empresa de mudanças especializada nesse tipo de serviço.

A Global Packing é uma empresa certificada e qualificada para te auxiliar e executar todos os trâmites necessários para uma mudança internacional.

Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!

No Comments

Comente

Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! tudo bem?!
Como posso te ajudar?