Loader
Onde morar e trabalhar na Europa - Global Packing
1511
post-template-default,single,single-post,postid-1511,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-1413
 

Onde morar e trabalhar na Europa

Onde morar e trabalhar na Europa

O continente europeu é formado por um mosaico eclético de países, cada um com sua cultura, traços definidores e histórias. Essa riqueza de nações é o que torna a Europa um lugar tão atraente para se viver.

Muitos lugares são fantásticos pela história e cultura que oferecem; outros se tornaram modernos motores da economia de seu país – algo que é ótimo para encontrar trabalho, enquanto outros são cidades perfeitas para criar uma família. Vamos dar uma resumida nas características dos 15 melhores lugares para se morar, para quem pensa em uma mudança para Europa ainda em 2021.

 

  1. Londres

Uma das maiores cidades da Europa, Londres cresceu em um ritmo tão rápido na última década que se tornou um lugar agitado e altamente energético para se viver. Londres é uma cidade composta por centenas de comunidades e culturas diferentes, o que a torna uma colmeia multicultural e a cidade com maior diversidade linguística do mundo. Esta é uma boa notícia para os expatriados que buscam um pouco de conforto e familiaridade ao pousar na capital do Reino Unido.

Além de sua reputação abertamente multicultural, há muito mais o que amar na capital britânica. Como um dos centros econômicos do mundo, incluindo a bolsa de valores de Londres, é uma das melhores cidades da Europa para encontrar trabalho de todos os tipos. Grandes marcas globais chamam a cidade de seu lar e, diante disso, é fácil encontrar empregos em todos os níveis.

Mas, nem tudo é trabalho árduo; Londres é conhecida por sua atmosfera elétrica, sua vida noturna e seu famoso bairro de teatros,  West End.

Por que Londres?

  • Uma cidade multicultural, lar de muitas comunidades expatriadas diferentes.
  • Transporte fantástico em toda a cidade.
  • Potência econômica que oferece uma variedade de trabalhos diferentes.
  • Ótima vida noturna e cena de restaurante.

 

  1. Edimburgo

Como capital da Escócia, Edimburgo há muito tempo alça a bandeira da cultura e identidade escocesas. Embora não seja a maior cidade do país, Edimburgo atrai a maioria dos turistas e excursionistas da Escócia, e por um bom motivo: uma das características mais adoráveis ​​de Edimburgo é a própria paisagem urbana. A beleza da cidade é realçada por seu castelo no centro da cidade, espaços verdes e o vulcão extinto ‘Arthur’sSeat’ que se avulta sobre a cidade.

Além das características naturais da cidade, Edimburgo também tem a reputação de apresentar baixos índices de criminalidade e alto sucesso no que diz respeito à educação. Isso é impulsionado pela famosa Universidade de Edimburgo, algo que adiciona mais brio à sensação geral da cidade. Uma vez por ano, o Festival Internacional recebe artistas e performances de todo o mundo, e o notório Festival Fringe da cidade faz o mesmo.

Com o coquetel perfeito de educação, emprego, cultura e paisagens de tirar o fôlego, é fácil ver por que muitos escolhem a capital escocesa como seu novo lar.

Por que Edimburgo?

  • Cenário de tirar o fôlego no coração da cidade.
  • Taxa de criminalidade relativamente baixa.
  • Capital cultural da Escócia.
  • Uma alta taxa de educação bem-sucedida.

 

  1. Paris

Uma das cidades mais famosas da Europa, a capital francesa, encheu a imaginação de escritores, artistas e viajantes durante séculos. A Paris moderna faz jus a essa reputação e oferece aos recém-chegados a maravilhosa experiência parisiense que muitos desejam. As ruas movimentadas são o lar de uma atmosfera palpável de cultura de cafés e restaurantes finos, mas também uma cena sutil da vida cotidiana.

Além das características óbvias que atraem milhões de turistas a Paris todos os anos, a cidade tem aspectos positivos mais práticos para aqueles que desejam chamar de lar a capital francesa. Cerca de 30% dos impostos franceses vão para fundos de previdência e fundos sociais, permitindo que você obtenha ajuda em coisas como creches e abonos de família. A semana de trabalho também é limitada a 35 horas; qualquer coisa maior, você receberá um pagamento extra.

Por que recomendamos Paris?

  • Ruas vibrantes da cidade, cheias de vida e cultura.
  • Ótimo equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ajudando você a criar uma família.
  • Hectares de área verde com 421 parques municipais.
  • Boas ligações de transportes pela cidade.

 

  1. Berlim

Berlim, capital da Alemanha, é uma das maiores cidades da Europa e abriga uma população vibrante que vai recebê-lo de braços abertos. Uma cidade conhecida por seus exemplos excepcionais de arte, cultura e história germânicas, você pode passar incontáveis ​​dias explorando tudo o que a capital alemã tem a oferecer e, ainda assim, haverá muito mais. Embora seja uma das principais potências econômicas do mundo, Berlim é um lugar surpreendentemente acessível para se viver e, para os primeiros expatriados que chegam à Alemanha, este é um pensamento acolhedor.

Esta economia em expansão também torna Berlim um lugar desejável para se estabelecer e trabalhar, com boas condições de trabalho e alguns dos salários mais altos do mundo. Berlim não é apenas uma das melhores cidades da Europa para encontrar trabalho, mas também uma das melhores para se divertir. Uma excelente vida noturna cheia de vigor e vida precede notoriamente a reputação de Berlim, e faz jus a isso em todos os sentidos.

Por que Berlim?

  • Cidade da arte e da cultura.
  • Uma alta taxa de emprego.
  • Bons salários e custo de vida.
  • Vida noturna em expansão.
  • Cidade amiga do ambiente.

 

  1. Viena

Outra das capitais mais famosas da Europa, a cidade austríaca de Viena, está há séculos na encruzilhada da história. A Viena moderna ainda mantém um charme atraente e atrai milhões de turistas todos os anos. Para aqueles que optam por ficar, há muito o que amar nesta capital da Europa Central. Do ponto de vista econômico, Viena é um dos lugares mais baratos para se viver, especialmente quando se trata de aluguel e custo da alimentação.

Viena também é conhecida como uma cidade extremamente segura, em relação crimes de rua e crimes graves. Como um recém-chegado, você certamente se sentirá seguro andando pelas ruas vienenses após o anoitecer.

Por que Viena?

  • Lugar acessível para morar.
  • Uma cidade extremamente segura com baixos índices de criminalidade.
  • Excelentes ligações de transportes pela cidade e fora da Áustria.
  • Rodeado por uma paisagem deslumbrante.

 

  1. Barcelona

Da arquitetura inspiradora de Gaudí e do clima fantástico durante todo o ano aos deliciosos pratos locais e equipes esportivas icônicas, há muito o que amar na capital catalã, Barcelona. Localizada na costa leste da Espanha e com vista para o pitoresco Mar Mediterrâneo, Barcelona é uma das poucas grandes cidades europeias a ter uma praia no coração da cidade. Além de se bronzear sob o sol espanhol, morar em Barcelona traz consigo seus próprios pontos práticos positivos.

Os cuidados de saúde de alta qualidade são conhecidos em Barcelona e a cidade alberga vários centros de cuidados primários para uma variedade de pessoas. A experiência gastronômica de Barcelona é outro motivo para se instalar. Situada entre o mar e as montanhas, Barcelona oferece o melhor de todas as cozinhas do leste espanhol. Os sistemas educacionais da cidade, públicos e privados, são de alta qualidade, e a UB e a UAB estão entre as 200 melhores universidades do mundo.

Por que Barcelona?

  • Uma bela arquitetura.
  • Escolha fantástica de cozinhas.
  • Excelente clima durante todo o ano.
  • Os melhores cuidados de saúde europeus.
  • Sistemas educacionais de sucesso.

 

  1. Madrid

Como capital da Espanha, Madrid é uma metrópole multicultural e uma das maiores cidades de toda a Europa. O tamanho e a diversidade da cidade significam que as experiências dos expatriados podem ser diferentes, dependendo da experiência que você deseja em Madrid.

Uma cidade cheia de tradições espanholas, Madrid oferece boa comida, hospitalidade e uma vida noturna que define a Europa e apreciada por milhares. A cidade também oferece algumas das melhores experiências de varejo na Europa e sua localização central significa que é a base perfeita para explorar o resto do continente espanhol. Morar em Madrid significará sol o ano todo e, com um número aparentemente infinito de parques públicos, há muito espaço para se bronzear.

Por que Madrid?

  • Uma grande cidade, cheia de oportunidades de trabalho.
  • Uma variedade de alojamentos, incluindo centros urbanos e suburbanos.
  • Experiência gastronômica espanhola completa.
  • Localização central com ligações ao resto da Espanha.

 

  1. Valência

Como o terceiro local espanhol em nossa lista, você pensaria que não havia como superar os melhores locais da Espanha em Madri e Barcelona, ​​mas Valência oferece uma experiência espanhola diferente. Lar de uma rica e diversificada história e cultura, Valência é salpicada de museus, locais religiosos e estreitas ruas de paralelepípedos. Tudo isso cria uma atmosfera em toda a cidade que é única não apenas na Espanha, mas na Europa.

Se você deseja se mudar para a Espanha, Valência pode ser uma ótima escolha com preços acessíveis. Em comparação com outras grandes cidades espanholas, Valência tem preços de imóveis e aluguel muito mais baixos, o que a torna um lugar atraente para se estabelecer. Como uma das capitais gastronômicas da Espanha, nunca vai faltar lugares fantásticos para comer e como um dos pratos nacionais que a paella foi inventado aqui, você estará em boas mãos para cozinhar.

A localização geográfica de Valência também a torna um ótimo lugar para se estabelecer, algumas horas de viagem de trem para Madri e Barcelona, ​​com uma viagem de balsa para as ilhas Baleares ao alcance.

Por que Valência?

  • Rica e diversificada história e cultura.
  • Atmosfera única em toda a cidade.
  • Comida fantástica.
  • Melhores preços de aluguel e propriedade em comparação com outras grandes cidades espanholas.

 

  1. Colônia

Uma das cidades mais antigas da Alemanha e um centro da cultura germânica por séculos, Colônia é uma joia muitas vezes esquecida quando se trata de cidades europeias. As atrações culturais incluem a Catedral de Colônia, uma das igrejas mais altas do mundo, e o Museu Ludwig, que abriga as maiores coleções de obras de arte de Pablo Picasso da Europa. Embora grande parte de sua infraestrutura medieval tenha sido destruída durante a Segunda Guerra Mundial, Colônia mantém essa conexão distinta com o passado, com a arte e a cultura fazendo parte da própria estrutura da cidade.

Em termos de empregos na Alemanha, Colônia é um lugar fantástico para se estabelecer. Lar dos principais centros de mídia do país, Colônia emprega mais de 23.500 empresas de mídia e produz um terço dos programas de televisão do país. A educação também é um elemento importante da vida da cidade em Colônia, com 100.000 alunos e mais de 3.000 pesquisadores baseados aqui. A Universidade de Colônia é uma das universidades mais antigas da Europa.

Por que Colônia?

  • Centro de arte e cultura alemãs.
  • Uma das cidades mais históricas da Alemanha.
  • Principal centro de mídia alemã, proporcionando alto índice de empregos.
  • Cidade da educação e lar de uma universidade de sucesso.

 

  1. Bonn

Muito próxima à cidade de Bonn, uma das cidades mais antigas da Alemanha. Embora famosa por ser a capital da Alemanha Ocidental, Bonn passou despercebida quando se trata de cidades alemãs internacionalmente conhecidas. Essa falta de notoriedade apenas aumenta o apelo de Bonn e é um ótimo lugar para expatriados, especialmente aqueles que desejam escapar da agitação frequentemente maníaca de muitas das principais cidades da Alemanha.

Situada ao longo do rio Reno, Bonn tem uma sensação idílica e pitoresca e, a apenas alguns passos de distância da potência econômica alemã de Colônia, Bonn é a cidade perfeita para os viajantes. Além de sua localização, Bonn também é uma maravilha cultural por direito próprio. Visite o local de nascimento do famoso compositor alemão Ludwig van Beethoven ou jogue-se em um dos muitos festivais anuais que abrigam Bonn.

Por que Bonn?

  • Proximidade de Colônia.
  • Paisagem pitoresca ao longo das margens do Reno.
  • Lar de uma rica história e cultura.
  • Lugar ideal para experimentar os festivais alemães anuais.

 

  1. Munique

Munique há muito desempenha um papel importante na história da Alemanha. Embora seja a terceira maior cidade do país, Munique traz uma sensação reconfortante, de familiaridade descontraída e um ar do campo. Isso é aumentado pelo verde da cidade – Munique é o lar de mais de vinte grandes parques públicos, incluindo o famoso EnglisherGarten.

A famosa engenharia e organização alemã é vista em todo o seu esplendor em Munique, com um sistema de transporte que causa inveja em toda a Europa. Seja o bonde, o ônibus ou a linha de trem, você pode chegar ao seu destino em um piscar de olhos. A localização de Munique significa que você pode desfrutar das colinas onduladas da Baviera e até mesmo das pistas de esqui do sul da Alemanha e voltar para casa em um tempo muito curto.

Sede da mundialmente famosa Oktoberfest, Munique ganha ainda mais vida durante o final de setembro e o início de outubro, outra razão pela qual Munique é uma das melhores cidades para se viver na Europa.

Por que Munique?

  • Uma das maiores cidades da Alemanha, oferecendo uma variedade de oportunidades.
  • Muito verde, com muitos espaços abertos e parques.
  • Administre sistemas de transporte habilmente.
  • Perto da área rural da Baviera e dos Alpes da Baviera.

 

  1. Dublin

Capital da Irlanda, Dublin há muito tempo ocupa um lugar na mente dos viajantes experientes como um lugar de visita obrigatória e por um bom motivo. A atmosfera palpável da cidade é algo que permeia a todos, sejam turistas ou moradores desta cidade milenar. Com grandes empresas como Facebook, Google, Twitter, LinkedIn, Airbnb e Dropbox instaladas na cidade, Dublin é um ótimo lugar para profissionais se estabelecerem.

A compactação de Dublin também significa que grande parte da cidade pode ser acessada a pé, tornando muito mais fácil se locomover. Isso também significa que tudo está à sua porta quando você precisar, uma característica única de viver em uma capital europeia. A combinação de uma rica história e atrações modernas, como a fábrica da Guinness e o Trinity College, significa que há muito para ver e fazer na cidade enquanto você não está no trabalho. Ao contrário de muitas outras capitais importantes, é apenas uma curta viagem para fora da cidade e para algumas das paisagens mais pitorescas e idílicas da Irlanda.

Por que recomendamos Dublin?

  • Atmosfera fantástica da cidade e pessoas amigáveis.
  • Casa de muitas empresas internacionais.
  • Uma cidade compacta facilita a locomoção.
  • Proximidade com a idílica zona rural irlandesa.

 

  1. Bruxelas

Bruxelas, a capital belga, é uma cidade icônica e cosmopolita, mais famosa por ser a sede do Parlamento Europeu. Este status é um reflexo perfeito do caráter multicultural e eurocêntrico de Bruxelas. De um ponto de vista profissional e de desenvolvimento de carreira, Bruxelas é um lugar fantástico para se instalar. Como capital de facto da UE, Bruxelas recebe regularmente políticos e empresas de toda a Europa. Isso também leva a milhares de conferências de negócios sendo realizadas na cidade todos os anos.

Por que Bruxelas?

  • Cidade multinacional, ideal para expatriados.
  • A base de várias grandes empresas internacionais, perfeita para encontrar trabalho.
  • Cena de vida noturna em expansão.
  • Cidade de história e cultura.

 

  1. Amsterdam

Uma vez conhecida pelo hedonismo e pela arte da Idade de Ouro, a Amsterdã moderna se tornou uma cidade muito mais moderna e multifacetada e uma que compete no palco europeu. A beleza por si só atrai muitas pessoas para a cidade.

As famílias também podem ver Amsterdã como uma grande cidade europeia para se viver. O custo de vida é relativamente baixo e o sistema escolar é conhecido em todo o continente. Os muitos parques e espaços verdes espalhados pela capital holandesa também oferecem amplo espaço para as crianças brincarem, tornando-a uma das melhores cidades da Europa para as famílias.

Por que Amsterdã?

  • Uma pitoresca cidade de vilarejo.
  • A cidade está cheia de arte e cultura.
  • Melhores escolas e espaços verdes abertos.
  • Abertura do cidadão para expatriados.

 

  1. Zurique

Um dos centros financeiros e bancários do mundo, a cidade suíça de Zurique oferece um lugar próspero para trabalhar e viver, especialmente se você trabalha no setor bancário e de seguros. A qualidade de vida geral é vista como muito mais alta na cidade, com ar puro das montanhas, ruas limpas e os Alpes suíços a apenas uma curta distância de carro. A proximidade de Zurique com as fronteiras da Alemanha, França e Áustria a torna uma das cidades mais internacionais da Europa Central e perfeita para expatriados para se estabelecerem e telefonarem para casa.

Embora o custo de vida seja mais alto na Suíça e em Zurique, os salários e a qualidade de vida equilibram isso. A cidade, notoriamente limpa, fica também a uma curta viagem do interior da Suíça, um lugar de extrema beleza natural e perfeito para uma variedade de esportes e passatempos diferentes.

Por que Zurique?

  • Vários empregos em bancos, finanças e seguros.
  • Melhor qualidade de vida, com ar puro e ruas limpas.
  • Feche muitos outros países europeus, tornando-o mais multicultural e internacional.
  • Ótimo para esportes ao ar livre.
No Comments

Comente

Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! tudo bem?!
Como posso te ajudar?