03 maio Como funciona o transporte de pets em uma mudança internacional?
Ninguém duvida que os pets façam parte da família, não é mesmo?
Como bons companheiros que são, os pets estão conosco em todos os momentos, e isso não seria diferente quando estamos planejando mudar para um outro país. E é justamente nesta hora que um monte de dúvidas começa a surgir.
Foi pensando nisso que elaboramos um resumo de como é realizado o envio do seu pet para o exterior.
Quem faz a o envio do meu pet?
O envio de pets para o exterior é um serviço normalmente oferecido por empresas de mudanças internacionais, responsáveis por toda a gestão do processo, que vai desde o fornecimento da caixa de transporte (kennel), até a contratação do frete aéreo e liberação aduaneira na origem e no destino.
Quais são as etapas do envio de pets para o exterior?
Existem algumas etapas importantes a serem seguidas para o bom andamento do processo, e elas estão descritas abaixo:
- Vacinação e microchipagem
- Agendamento da retirada do pet e transporte para o aeroporto
- Liberação aduaneira e viagem para o país de destino
- Liberação aduaneira no país de destino e entrega do pet em sua nova residência.
É importante lembrar que essas são as principais etapas do processo, mas cada uma delas pode se desdobrar em outras etapas menores, além disso, após concluir uma etapa, pode ser necessário esperar algum tempo antes de realizar a próxima. Tudo isso pode variar de acordo com o destino do seu pet.
Mas não se preocupe, a empresa contratada para realizar o envio de seu pet dará todas as informações necessárias, traçando uma linha do tempo para que você possa se programar melhor.
Ainda assim, separamos algumas dicas que são sempre bem-vindas, independentemente do país para o qual você esteja indo!
Consulte um veterinário de confiança
Apesar de ser muito comum e extremamente seguro, encarar uma viagem para outro país não é uma coisa que seu pet esteja habituado, e esta alteração na rotina pode causar algum tipo de desgaste ao seu amigo, por isso, Informe ao veterinário que pretende se mudar para o exterior e gostaria de verificar como anda a saúde do seu pet, assim, você estará muito mais seguro(a).
Mantenha as vacinas sempre em dia
Quando queremos levar nossos pets para o exterior, é importante considerar que cada país pode exigir diferentes documentos e procedimentos para que os bichinhos sejam aceitos.
Contudo, estar com as vacinas do seu pet em dia será uma grande ajuda, já que algumas vacinas como a da raiva, demandam um tempo de incubação.
Caixa de transporte
A caixa de transporte é indispensável para o envio do seu pet. Caso você já possua uma, não será necessário adquirir uma nova, no entanto, tenha certeza de que a sua caixa de transporte siga os padrões internacionais para este fim.
É importante que o seu pet possa ficar em pé dentro da caixa, sem ter que se curvar, e que ele consiga girar 360º sem nenhuma dificuldade. Essas medidas são essenciais para garantir o bem-estar do seu pet, para que ele chegue alegre e bem-disposto ao seu novo lar.
Gostou das nossas dicas?
Vai enviar seu pet para o exterior?
Entre em contato com a gente clicando aqui, e daremos todo o suporte que você precisa!
No Comments