Loader
Covid-19: É hora de ajudar a quem precisa! - Global Packing
1287
post-template-default,single,single-post,postid-1287,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Covid-19: É hora de ajudar a quem precisa!

A pandemia do novo Coronavirus têm afetado milhões de pessoas em todo o mundo, trazendo o medo e um sentimento de incerteza frente aos desafios que estão se apresentando, contudo, esta situação despertou também o que há de melhor em cada um de nós, abrindo as comportas para uma onda de solidariedade.

Tem sido muito gratificante observar tantas ações promovidas por pessoas simples, que apesar do medo de se contaminar, perceberam que alguém muito próximo pode estar em uma situação ainda mais difícil, e resolveram tomar uma atitude para ajudar a estas pessoas, e com a Global Packing não foi diferente!

Um dos nossos valores é trabalhar para ser uma empresa relevante para a sociedade, e acreditamos que nunca houve um momento no qual praticar esse valor fosse tão necessário.

Fizemos uma reunião online com nossa equipe e começamos a pensar em formas que poderíamos contribuir e ajudar aos mais necessitados. Esta pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade demanda muita seriedade e compromisso, pois existem diversos fatores que só são percebidos, quando você realmente pensa sobre o assunto.

Foi então que decidimos entrar em contato com um projeto que já somos parceiros há muitos anos, a Ação Querer Bem, que promove diversas atividades para centenas de crianças carentes da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro.

O timing não poderia ter sido melhor!
Justamente naquela semana, a Ação Querer Bem havia conseguido uma doação de quase duas toneladas de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, porém, eles ainda precisavam organizar a retirada e o transporte dessas doações, e… Bingo!
Juntamos a fome com a vontade de comer!
Desde então, colocamos a nossa frota e nossa equipe à disposição para realizar tanto a retirada como o transporte e entrega de donativos!

Caminhão Global Packing

Foi um dia de muito trabalho e o clima quente tornava o serviço ainda mais cansativo, mesmo assim, nossa equipe estava lá, firme e forte, pois acreditam nos valores que mantemos e sabiam que o trabalho deles estava contribuindo para que centenas de famílias fossem socorridas neste momento tão difícil.

 

  Sabemos que isso é muito pouco frente à tudo que estamos vivendo, mas não vamos desistir e não vamos parar!

Que este gesto te inspire a fazer o mesmo.

Ajude a quem precisa da forma que você puder!

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Não importa quanto ou como. Sempre existe uma maneira de ajudar, e a sua ajuda pode ser tudo que alguma família está precisando neste momento!

Você não precisa contribuir apenas com dinheiro ou alimentos. Doar o seu tempo, a sua boa vontade, já faz uma grande diferença!

Se você está querendo ajudar de alguma maneira, mas não sabe muito bem o que fazer, confira nossas dicas abaixo!

 

DOE SEU TEMPO

Sim, pode parecer simples, mas doar seu tempo pode ser de muito valor!
Com o isolamento social, a sensação de solidão pode se potencializar, e isso traz impactos muito grandes, sobretudo psicológicos.

Procure separar um momento do seu dia para ligar para algumas pessoas (pode ser um amigo, um parente, um vizinho) e procurar saber como elas estão, como têm encarado o isolamento social, se estão tomando os cuidados de prevenção, mas procure fazer isso de uma forma descontraída e alegre, sem tons de acusação.
Esses poucos minutos farão total diferença para essas pessoas!

Matéria: Asilo promove chamadas de vídeo para diminuir os efeitos do isolamento social.

 

 

 

DOE SEU TRABALHO

Profissionais de várias áreas estão oferecendo seus serviços gratuitamente através da internet. Psicólogos, fonoaudiólogos, professores, educadores físicos dentre outros, estão realizando consultas, aulas e cursos online de forma gratuita, proporcionando acompanhamento médico, que talvez algumas pessoas nunca tiveram, ou que novas habilidades sejam desenvolvidas ou aprimoradas. Se você é um profissional qualificado ou se tem algo para ensinar, faça isso!

Use as suas redes sociais para alcançar as pessoas mais próximas, e elas se encarregarão de chamar mais gente.

Atados: Conheça esta plataforma que conecta quem quer se voluntariar com instituições que precisam de ajuda!

 

 

 

 

PROCURE UMA ONG

Assim como a Ação Querer Bem, diversas outras organizações estão engajadas em ajudar aos mais necessitados. Se você está no Rio de Janeiro e gostaria de conhecer um pouco mais sobre a Ação Querer Bem, clique aqui e conheça um pouco mais do trabalho deles.

Além disso, alguns sites reúnem diversas ONGs justamente para facilitar o acesso daqueles que querem contribuir de alguma forma, mas não o fazem por falta de tempo ou por outro motivo qualquer. Veja abaixo algumas dessas opções:

 

  • Rede do Bem – Aqui você vai encontrar diversas ONGs do Rio de Janeiro e São Paulo. Você pode ainda filtrar por cidade, bairro e área de atuação, como: cultura, assistência social, esporte dentre outros.
  • Pra Quem Doar – Neste site, você tem acesso a várias iniciativas de apoio espalhadas por todo o Brasil. Você pode filtrar as entidades por região ou ainda por ordem alfabética. É possível assistir ler um pouco sobre o trabalho de cada uma delas e também obter as informações de contato para que você possa colaborar.

 

E lembre-se: ainda que você não possa contribuir financeiramente, você pode doar aquilo que sabe fazer ou até mesmo a sua vontade de fazer!
O importante neste momento é pensar no próximo, é estar perto mesmo mantendo a distância.

Temos certeza que pequenos esforços somados atingem grandes objetivos!

 

No Comments

Comente

Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! tudo bem?!
Eu sou o Diego!
Como posso te ajudar?