Loader
Cholula: uma das cidades mais antigas da América - Global Packing
1141
post-template-default,single,single-post,postid-1141,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Cholula: uma das cidades mais antigas da América no coração do México

Localizada no estado de Puebla, Cholula é um município mexicano precioso que se situa a pouco mais de 2h da capital do país, a Cidade do México. Além de ser uma das cidades mais antigas das Américas, tendo sido fundada próximo ao século II a.C, em Cholula está a maior pirâmide do mundo: a Pirâmide de Tepanapa.

Ininterruptamente habitada por diversos povos desde a sua fundação, Cholula já foi o segundo maior centro urbano do território mexicano e é hoje um dos tesouros culturais do México. Ali seria considerado um território sagrado, no qual a pirâmide – com um volume equivalente ao dobro do da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito –  servia como ambiente religioso e ritualístico. Por incrível que pareça, a pirâmide de mais de 2300 anos só foi descoberta em 1910, uma vez que esta encontra-se, de certa maneira, escondida e camuflada pela vegetação que cresceu em suas estruturas.

Durante a colonização, foi construída sobre a pirâmide de Tepanapa a Igreja de Nuestra Señora de los Remédios, outro ponto essencial na visita à cidade. Os 54m de altura para chegar à Igreja valem a pena, uma vez que ao chegar no topo, é possível conhecer o belíssimo santuário amarelo como se deparar com a vista espetacular da cidade e do vulcão Popocatépetl, um vulcão ainda ativo mas que confere à paisagem um valor ímpar.

“Cholula”, na verdade, são duas cidades: San Pedro Cholula e San Andrés Cholula. Entretanto, ambos municípios são divididos por apenas uma rua e costumam ser referidos como Pueblo Mágico de Cholula. A cidade é pequena e colorida, portanto, pode ser toda visitada em apenas um dia. No centro dela, chamado de Zócalo, está a Plaza de la Concordia, o Convento Frasciscano de San Gabriel Arcángel, Los Portales, a Paroquia San Pedro de Cholula, a Capilla Real, a Capilla de la Tercera Orden, o Templo de San Gabriel e tantos outros atrativos dessa pequena e sutil cidade.

Turistas costumam combinar as duas cidades, Puebla de Zaragosa e Pueblo Mágico de Cholula, buscando aproveitar ao máximo o tempo despendido para se chegar à região. Por isso, caso você tenha a oportunidade de ir ao México, visite essas duas cidades e não perca o encanto mágico que a cidade e o povo de Cholula têm a oferecer!

E, caso a paixão seja grande demais por essa cidade, conte conosco para a sua mudança!

No Comments

Comente