Loader
Dica de Carioca: Onde morar em Macaé? - Global Packing
1151
post-template-default,single,single-post,postid-1151,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Onde morar em Macaé?

Conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, Macaé é uma importante cidade fluminense localizada no norte do estado do Rio de Janeiro. A cidade tem atraído pessoas de todas as partes do país especialmente devido a sua concentração de grande parte das operações da Petrobrás, tornando Macaé não só um pólo principalmente nesse ramo, mas em muitas outras atividades que são movidas a partir da exploração de petróleo na região.

De 2007 a 2017, Macaé cresceu economicamente 600%. Esse crescimento caiu um pouco a partir de 2015, no entanto, desde o ano passado a cidade vêm retomando seu ritmo, principalmente devido aos leilões de petróleo e a retomada financeira da Petrobrás.

Em relação à qualidade de vida na cidade, os mais recentes dados do Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM), elaborado pela Firjan em 2018 com base no ano de 2016, conferem a nota de 0.75 para Macaé, provando que esta é uma cidade que só tem a melhorar e segue num rumo de desenvolvimento. Macaé conta com oferta de trabalho significativa, corroborada pela quantidade e qualidade das suas principais empresas Offshore, dentre elas a Petrobras, Halliburton, Chevron, FMC, Acergy, BP, Pride, Aggreko, Falk Nutec,  Sub Sea 7, Repsol, Transocean, Schlumberger e Aker Kvaerner.

Além disso, a cidade ainda conta com uma facilidade para expatriados, uma vez que abriga alguns colégios internacionais, como o Maple Bear, a International School of Macaé, o Colégio Atlântico e outros.

Só essas breves informações já provam como vale a pena morar em Macaé. Mas, agora, vamos ao que interessa: onde morar em Macaé?

Bairro Cavaleiros

Um dos principais bairros de Macaé, o bairro Cavaleiros é conhecido por ter uma das praias mais bonitas do município, que leva o mesmo nome do bairro. A Praia dos Cavaleiros é chamada de Copacabana de Macaé, tamanha a sua beleza e importância para a cidade. Além dela, o bairro conta também com a Praia do Pecado e a Praia da Restinga.

O Cavaleiros é repleto de centros comerciais, agências bancárias e postos de serviços para facilitar sua vida. Além disso, o bairro concentra os melhores e mais famosos restaurantes da cidade, garantindo diversão e agito pra quem os procura. Apesar da fama, o bairro Cavaleiros não deixa de ser estritamente residencial, sendo um lugar ideal tanto para o lazer na rua como para a tranquilidade e quietude em casa.

Glória

Outro bairro importante de Macaé é a Glória. Um dos bairros mais populosos da cidade e palco de diversos eventos importantes, como o Macaé Beer Fest, a Glória é o bairro daqueles que procuram um bom agito.

A Glória está na região mais nobre de Macaé e não é à toa que apresenta uma valorização crescente. Afinal, o bairro não só é considerado como uma das mais belas regiões de todo o litoral fluminense, como garante conforto e facilidade aos moradores da região. Situada numa localização estratégica, a Glória fica próxima da Praia dos Cavaleiros, possui com fácil acesso ao centro de Macaé e é rodeada de lojas, serviços e infraestrutura.

Por fim, a Glória é o bairro daqueles que, sobretudo, desejam conforto, facilidade e, de quebra, que desejam ser presenteados com a beleza litorânea de Macaé acompanhada pelo clima agradável e ameno da parte serrana da cidade.

 

Outro grande destino daqueles que vão trabalhar em Macaé é a cidade de Rio das Ostras, ao lado de Macaé e tão agradável quanto, além de ter um custo de vida mais baixo.

Essas foram algumas dicas sobre os bairros e onde morar em Macaé. Esperamos ter te ajudado, conte conosco para a sua mudança!

No Comments

Comente