Loader
Movers Doing Good: Dia da Consciência Negra - Global Packing
Pela primeira vez na história do Brasil, os negros são maioria nas universidades públicas do país. Isso pode parecer estranho para alguns,
Dia da Consciência Negra, Brasil. sociedade mais justa, negros, Ação Querer Bem
1087
post-template-default,single,single-post,postid-1087,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Dia da Consciência Negra: faça a diferença por uma sociedade mais justa!

Pela primeira vez na história do Brasil, os negros são maioria nas universidades públicas do país. Isso pode parecer estranho para alguns, mas embora os negros sejam quase 56% da população brasileira, direitos e oportunidades não são igualmente concedidos a todas as pessoas no Brasil e no mundo. E é por isso que hoje é um dia tão importante no Brasil: hoje é o Dia da Consciência Negra!

Hoje celebramos a promoção da igualdade racial. É um dia para lembrar de todos os heróis negros que construíram nosso país e lutaram contra a escravidão, o racismo e o sexismo. Heróis que foram grandes no passado, como Zumbi dos Palmares, Dandara, Luiza Mahins, Luis Gama e outros, mas também heróis em nossos dias atuais, como Abdias do Nascimento, Conceição Evaristo, Sueli Carneiro e Marielle Franco, que continuam lutando por um país melhor!

E, olhando para nossos heróis, nós da Global Packing somos orgulhosos por patrocinar a APAS (Associação Presbiteriana de Assistência Social), uma associação social que trabalha para garantir que nossos heróis do futuro tenham todas as oportunidades necessárias para serem os grandes médicos, os professores importantes, os cientistas mais esplêndidos, os mais belos artistas e, finalmente, a mudança que nossa sociedade precisa. Por meio da Ação Querer Bem, a APAS beneficia crianças e adolescentes da comunidade Cidade de Deus, oferecendo apoio educacional, atividades esportivas, aulas de dança, aulas de inglês, almoço e lanche da tarde, lazer e outras atividades extras.

De segunda a sexta-feira, em tempo integral, as crianças têm todo o apoio e incentivo, sendo capacitadas a romper as barreiras do racismo, na esperança de que um dia estas vejam um país igual, onde a raça não significa nada e direitos são acessíveis a todas as pessoas. Até lá, nós da Global Packing continuaremos patrocinando projetos e buscando promover e estimular a mudança para uma sociedade mais justa e melhor!

Feliz Dia da Consciência Negra!

No Comments

Comente